Como instalar música nos blogs do Blogger

  Este artigo mostra como podemos adicionar música, mp3, e outros ficheiros de aúdio aos blogs do Blogger (blogspot.com). De facto, acrescentar umas faixas de música de forma que os leitores possam ouvir quando visitam os nossos blogs é uma forma de os fazer permanecer mais tempo e voltarem mais vezes. Vejamos então como fazer em 3 passos muito simples: 1º passo - Faça o upload dos ficheiros para qualquer servidor hospedeiro na net. Há centenas de sites onde pode alojar gratuitamente estes ficheiros ou directamente na caixa abaixo.


Uma vez feito o upload é disponibilizado um link para cada ficheiro. Exemplo: http://---------- .com/yourmusicfile.extensão (a extensão pode ser .wav ou .mid). Os ficheiros .mp3 ainda vão ter que esperar por plug ins compatíveis.

2º passo - Aqui está o código que precisa de acrescentar ao seu blog:


em que podemos formatar os seguintes parâmetros:
width : comprimento do music player
height: altura do music player
autostart : quer que a música comece automaticamente? ou deixar a opção ao visitante? (valores : true ou false)
MUSIC FILE URL : link directo para o ficheiro de música
Neste exemplo, MUSIC FILE URL é: http://ownblog.googlepages.com/BalladePourAdeline.mid

E está feito. É só carregar em >Play e ouvir!

2 comentários:

Dj Mokalaf disse...

eu fiz isso no meu e nao consigo ver ajuda-me pff

ps:aki ta o meu blog poe la sff bgd

sucessocomfernando disse...

ANDO HÁ 3 dias á volta disto e não consigo. Peço o favor de tentar colocar a explicação mais perceptível, para iniciantes como eu.
Muito obrigado